Fé e cura; Picoenses buscam tratamento no espiritismo

-

Somente a fé seria capaz curar qualquer tipo de enfermidade? Muitas pessoas acreditam que sim. No último domingo, dia 21 de maio, esteve em Picos o médium, Paulo James, que afirma receber o espirito de um médico alemão, de nome Dr. Fritz. O médium veio acompanhado de todo sua equipe e atendeu cerca 342 duas pessoas, que passaram por um procedimento que os espiritas chamam de cirurgia espiritual.

o Página Um teve acesso exclusivo na sala onde estava acontecia os atendimentos. E chegamos a entrevistar o suposto espirito de Dr. Fritz incorporado no médium. é a denominação de uma famosa entidade espiritual que, segundo a crença religiosa do espiritismo kardecista, incorporaria médiuns para efetuar tratamentos médicos. Sua história passou a ser conhecida e ganhou fama mundial através do brasileiro José Arigó, a partir do final da década de 1950.

Todas as informações que temos sobre o Doutor Fritz provêm de supostas comunicações mediúnicas com o plano espiritual. A entidade, em vida, teria o nome de Adolf Fritz, nascido em Munique, na atual Alemanha, cerca de 1875. Adolf ingressou no quadro de saúde do Exército alemão, no posto de capitão, como clínico geral. À época da Primeira Guerra, teria atendido os feridos no campo de batalha onde, por falta de instrumentos adequados, acumulou experiência no atendimento de emergências e de prática cirúrgica utilizando os limitados recursos que o front lhe oferecia.

Veja acima a entrevista completa com médium Paulo Jhamys no momento em que estaria incorporado pelo espirito de Dr. Frits.