Picos – Entrevista em programa de rádio termina em confusão

-

Apresentadores Nivaldo Sousa,, Inácio Gomes e Bita.

O estúdio da rádio Guaribas FM, localizado na Praça Felix Pacheco no centro de Picos, foi palco de uma confusão generalizada na noite da última terça-feira (09), durante uma entrevista ao vivo no programa esportivo “Por Dentro da Bola” apresentado por Nivaldo Sousa, Inácio Gomes, Leo leal e o repórter Ferreira Marianense. O tumulto começou porque o entrevistado, Lourenço Fontes, teria usado palavras de baixo escalão para se referir ao presidente da SEP, Rodrigo Lima, que foi até a emissora após ouvir as supostas ofensas.

Quem estava ouvindo o programa pôde acompanhar alguns segundos da confusão antes da emissora sair do ar. O entrevistado Lourenço Fontes falava exaltado, tecendo duras críticas á alguns políticos de Picos e ao presidente da SEP Rodrigo Lima. De repente ouviu-se uma voz ao fundo: “Me chama agora desses nomes na minha frente”. De acordo com um dos participantes do programa, o presidente da SEP estava ouvindo a entrevista e foi até a emissora para revidar as ofensas de nível pessoal.

Depois que Rodrigo chegou na emissora os ânimos se exaltaram, os apresentadores do programa tiveram que intervir para evitar agressões físicas de ambas as partes. Enquanto a turma do “deixa disso” tentava acalmar a confusão os microfones permaneceram ligados, quando foi possível ouvir os gritos e tumultos. Em seguida a programação foi interrompida e minutos depois o apresentador e narrador esportivo Nivaldo Sousa, voltou a apresentar o programa com a sua voz branda e firme como se nada tivesse ocorrido.

Nivaldo Sousa, pediu desculpas aos ouvintes e disse que “não compactua com a fala do entrevistado Lourenço Fontes, porque o mesmo foi convidado falar sobre futebol e acabou agredindo verbalmente vários políticos e o próprio presidente da SEP”.

O comentarista do programa, Leo Leal, também lamentou o corrido. “Eu acho que foi um momento ruim para o nosso programa, porque não esperávamos isso, nos meus dois anos de rádio nunca tinha passado por uma situação como essa. O mais difícil pra mim foi voltar falar no programa depois do corrido”, disse.

No programa de quarta-feira (10), o diretor da rádio Guaribas, Brás Rufino, também foi ao programa falar sobre o ocorrido e pedir desculpas ás pessoas citadas e também aos ouvintes. Confira o áudio da entrevista do diretor:

Brás Rufino – Diretor da Rádio Guaribas

Nossa reportagem entrou em contado com, Rodrigo Lima, mas o mesmo não quis se pronunciar sobre o corrido, porem disse que estava esperando receber a gravação da entrevista para analisar se entra com uma ação judicial.  Não conseguimos contato com Lourenço Fontes.