Animais soltos se proliferam nas ruas de Picos

-

         

O número de animais soltos pelas ruas de Picos se multiplica cada vez mais e se torna caso de saúde pública. A proliferação, especialmente de cães a gatos, é notada nas principais ruas do Centro Comercial e nos bairros periféricos – aqueles mais afastados do centro da cidade.

Na tarde desse domingo (16) a equipe do Página Um flagrou uma matilha de cães na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Coronel Zuza Nunes, no Centro de Picos. Ao todo sete cães, raivosos, como pode ser observado no vídeo, atacava quem passava na esquina da Crystal Modas oferecendo risco para a população.

O serviço de apreensão de animais, a famosa “Carrocinha”, não tem funcionado regularmente em Picos e esse é um dos fatores que pode está contribuindo para a existência do problema. No início do ano passado, após um ano inativa, a famosa “carrocinha” voltou a apreender animais soltos em Picos, mas no últimos meses o serviço está sem funcionar novamente. A responsabilidade pela apreensão de cães e gatos soltos na ruas da cidade de Picos é do Centro de Controle de Zoonoses, com sede no bairro Parque de Exposição e é coordenado pela secretaria de Saúde local.