Praça de alimentação do Piauí Shopping Center recebe aplicação de forro acústico

-

O Piauí Shopping Center iniciou mais uma etapa das obras de acabamento. Após a conclusão da instalação da iluminação interna, que inclui luminárias e lâmpadas especiais, agora é a vez da instalação de placas de gesso acartonado, compondo o forro acústico da praça de alimentação.

Fachada da praça de alimentação

A aplicação teve início ainda nessa semana e será concluída dentro de um prazo de vinte dias e de acordo com Rael Alves da Silva, engenheiro civil, responsável técnico pela obra, o forro acústico, além de imprimir beleza ao ambiente, tem a função de evitar a propagação do som, pelo fato de a cobertura do shopping ser metálica. Cada placa instalada tem a metragem de 1,20 x 2,40m e será aplicada em uma área total de 720 metros quadrados.

“Qualquer ruído causado pelas instalações de dutos, chuva, ou algum outro barulho causado, não venha a provocar ruído no interior da praça de alimentação e a instalação das placas ajuda no tratamento acústico do ambiente interno”, disse o engenheiro Rael Alves.]

Trabalhadores fazem a aplicação do forro

Gesso Acartonado – Drywall
É uma placa produzida a partir do gesso e do papel cartão. Possui resistência à compressão e à maleabilidade, oferecendo, também, praticidade, rapidez e versatilidade na elaboração e execução dos projetos, assim como proporciona poucos resíduos ao final da instalação.

Suas características permitem uma grande diversidade de usos e um ótimo resultado estético, seu desempenho permite elevada resistência ao fogo e apresenta bom desempenho térmico e acústico (equivalente ao de uma parede de alvenaria de meio tijolo).

Forro sendo aplicado na fachada