DIA DO SOLDADO

Parceria entre Piauí Shopping Center e 3º BEC teve programação especial do Dia do Soldado

em 26 de agosto de 2018

O Piauí Shopping Center recebeu uma programação especial para comemorar o Dia do Soldado. Uma parceria entre o Piauí Shopping e o 3º Batalhão de Engenharia e Construção ajudou na criação de uma programação especial para comemorar a data. Uma exposição de máquinas e equipamentos e ainda a presença da banda de música do 3º BEC causaram uma boa impressão das atividades realizadas pela unidade militar na cidade de Picos.

De acordo com a Sargento Fortaleza, Chefe de Comunicação do 3º BECnst, a comemoração desse ano foi mais ampla e a programação ajudou uma maior interação entre a instituição militar e a sociedade.

Sgt Fortaleza, Chefe de comunicação social do 3º BEC.

“O Nosso comandante solicitou que fosse ampliada essa comemoração por ser uma data muito significativa para o Exército Brasileiro, então, tivemos uma semana inteira de atividades, tivemos uma olimpíada interna, com disputas entre as companhias, palestras em escolas, visita de alunos ao nosso quartel e ainda a formatura de novos soldados, onde podemos ter a presença de mais de 500 crianças”, disse a Sgt Fortaleza.

Na programação que foi dividida em dois dias, os frequentadores do Piauí Shopping tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Exército Brasileiro. “Tivemos a ideia da exposição de maquinas no Piauí Shopping, para mostrar para a sociedade picoense que a gente está presente e poder mostrar um pouquinho do que é a  nossa missão que temos para cumprir, tivemos um stand de comunicação com material demonstrativo sobre o nosso trabalho, além das máquinas que trouxemos para o shopping, onde as pessoas puderam conhecer a realidade do 3º BEC”, conta a chefe de comunicação Social da unidade militar.

Sargento Fortaleza afirmou ainda que somente foi possível realizar essa atividade graças a “essa parceria já é de tempos atrás, desde a implantação do shopping, nós tivemos um contato muito bom com o administrador aqui do Piauí Shopping, então, a gente aproveitou esse espaço para poder comemorar com a sociedade, pois o Shopping é o lugar mais amplo da cidade que nos proporcionou um público maior, onde todos vêm e tem mais oportunidade de conhecer o nosso trabalho”, conta.